Trocas e Devolução

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Devolução de produtos com defeito

 
A CASAFILTRO efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
 
A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente nos comunicar através do e-mail contato@casafiltro.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
 
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
 
Caso o produto entregue ao Cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
 
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
 
Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o Cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@casafiltro.com.br para obter o passo a passo a ser seguido.
 
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Outro produto disponível em nossa loja cujo valor total não ultrapasse o valor do pedido feito anteriormente, caso o novo pedido fique com valor abaixo do pedido anterior, iremos restituir a diferença;
b) Realizar novo pedido com valor superior ao pedido atual pagando apenas a diferença;
b) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
 
 

Devolução do produto por arrependimento

 
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução através do e-mail contato@casafiltro.com.br no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo Cliente.
 
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
 
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
 
Após o cancelamento da compra, a CASAFILTRO adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: 
a) Depósito em conta corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação
b) Acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito
 
Somente será aceita a devolução somente se o(s) produto(s) adquirido(s) esteja(m):
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
 
Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a CASAFILTRO informará um código de autorização de postagem em uma agência dos correios, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto e a transportadora que irá realizar a coleta.